Cerrado Jazz Festival

O Cerrado Jazz Festival

Celeiro de grandes instrumentistas, a capital receberá nomes do cenário nacional e internacional para três dias de jazz, blues e música instrumental ao ar livre com entrada franca.

De 3 a 5 de agosto, às 20h, na área externa do espaço cultural

O Cerrado Jazz Festival chega à sua 3ª edição com apresentações de grandes artistas do jazz e da música instrumental nacional e internacional ao ar livre. Em 2018, o festival será realizado nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na área externa da Caixa Cultural com entrada franca. O festival propicia uma grande festa de sonoridades no centro da cidade, para o público de todas as idades e de todas as localidades do DF.

Apostando na mistura de sofisticação e simplicidade da música instrumental, o festival traz para a sua 3º edição doze shows gratuitos, oficinas, iniciativas sociais, acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual e ações de sustentabilidade.

Sobem ao palco do 3º Cerrado Jazz Festival Earl Thomas (EUA) cantando com Igor Prado e Justgroove, o saxofonista Irving Acao (Cuba), os homenageados da edição, Áurea Martins e João Bosco, Amaro Freitas, Spok Quinteto, Duo+2 convidando Ellen Oléria, Bianca Gismonti Trio, Mesa pra Três Jazz, Funqquestra e Gipsy Jazz Club.

Tudo para embalar a plateia aos acordes de uma música que eleve a alma trazendo para a cidade um ar mais poético e consolidando a capital federal no circuito dos grandes festivais internacionais do gênero, confirmando sua vocação para capital da cultura. “Uma verdadeira celebração da música instrumental e todas as suas vertentes, um festival democrático e acessível para todos os públicos”, explica Lorena Oliveira, idealizadora do projeto.

Confira a programação completa clicando aqui.

O Cerrado Jazz tem como objetivo ser um espaço para a expressão do jazz e suas vertentes, mesclando estilos e concepções, além de incluir Brasília no circuito nacional dos grandes festivais de jazz e música instrumental do país. Idealizado pela produtora Beco da Coruja, o Cerrado Jazz Festival tem a produção da Maria Maria Produções, apoio do Instituto Janelas da Arte e patrocínios do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF e Caixa.

Para estimular a acessibilidade em projetos culturais, o Cerrado Jazz Festival vai disponibilizar um espaço reservado para idosos, gestantes, deficientes visuais e auditivos. Será realizada uma visita guiada para deficientes visuais com acompanhamento de áudio descritores e no palco terá intérpretes de libras. O Spok Quinteto apresenta também, no Teatro da Caixa, um show especial para associações de idosos e deficientes e vai realizar uma oficina para crianças e adolescentes no Centro Educacional 01 de Planaltina.

Cerrado Sustentável

A produção do Cerrado Jazz se compromete a realizar um festival que preza pela sustentabilidade e redução dos impactos causados ao meio ambiente e à cidade. Serão plantadas pela produção 30 mudas de árvores em parques do Distrito Federal. O festival também realiza a doação de material reciclável para empresas de reciclagem e vai criar uma Horta Comunitária em uma creche do Distrito Federal.

Endereço dos shows

Caixa Cultural
Sbs Lotes 3/4, SBS Q. 4 - Asa Sul - Brasília, DF

Fale Conosco

Beco da Coruja Produções
SCLN 303, Bloco A, Sala 111 - Brasília, DF
+55 (61) 3522-9720
becodacoruja@gmail.com

Tato Comunicação – Assessoria de imprens
SCLN 303, Bloco A, Sala 111 - Brasília, DF
+55 (61) 3263-8891
Jaqueline Dias: +55 (61) 9​9988- 9618
​Cínthia Rogner​: +55 (61) 99213- 9013